16 de maio de 2010

Vereador Henrique Nunes adere ao Movimento Caçapava sem Rodeio



"Há uma dicotomia de pensamentos quanto à realização de rodeios. Os que defendem alegam bons tratos aos animais e entretenimento saudável. Penso diferente, ao deixar seu habitat, o animal é levado à arena ao som alto de músicas e foguetes; no brete, lhe amarram uma corda (sedém) em torno da virilha apertando ao máximo; monta-se o peão com esporas para o animal sair corcoveando pela arena, na ansiedade de se livrar do peão e do sedém. O sistema neuropsíquico dos animais é parecido ao dos homens, por isso a reação. Ou será que alguém ainda pensa que o bicho pula de alegria?
E o público delirando com o sofrimento do animal, não concordo, existem formas mais saudáveis de entretenimento. É obrigação do homem público zelar pelo bem dos animais e do meio ambiente, cumpri meu dever quando apresentei o projeto de lei e fiquei satisfeito com a sua sanção pelo prefeito de Taubaté.
"Como autor da lei que proibiu a realização dos rodeios em Taubaté, fico muito satisfeito em ver o movimento crescer na região, chegando a Caçapava. Não concordo com essa prática de diversão às custas do sofrimento dos animais. Acredito que haja prática mais saudável de divertimento. Espero que Caçapava, movida pelo objetivo de combater os maus tratos aos animais, seja a próxima a aderir à proposta de extinguir os rodeios".
Henrique Nunes, presidente da Câmara de Taubaté

Abaixo-assinado pedindo o fim dos rodeios e seus congêneres em Caçapava.


Por Alex Peguinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário