30 de junho de 2010

Danilo Gentili define o rodeio

O Stand Up é um espetáculo de humor executado por apenas um comediante que normalmente aborda assuntos cotidianos.
Nesse vídeo, Danilo Gentili brinca com a capacidade do ser humano usar o boi para alimentação, vestuário e para o rodeio.




Apesar das piadas, o rodeio ainda é considerado por muitos um esporte. Porém, rodeio não é nada mais do que uma exibição manipulada do domínio humano sobre os animais, mal disfarçado de “entretenimento”.
Os circuitos de rodeio são apenas um desvio na estrada dos matadouros. Embora os cowboys de rodeio voluntariamente arrisquem-se a sofrer injúrias nos eventos em que participam, os animais que eles usam não têm esta escolha.

Não existe rodeio sem crueldade. Os abusos e maus-tratos praticados contra os animais são confirmados através de material escrito (pareceres técnicos e decisões judiciais), fotografados e filmados (DVDs).


"Esporte é uma prática entre competidores dotados de forças e habilidades igualitárias e que escolhem participar dela por livre e espontânea vontade. O resto é abuso e violência."

Mais informações em www.odeiorodeio.com/site


Por Nathália Mota

3 comentários:

  1. Sabem que o boi é um animal usado e explorado, mas só querem saber de rir e se divertir. Depois rezam pra "Deus", para ajudar as suas famílias. Ou pra "Nossa Senhora" ou qualquer outro santo artificial que só "ajuda" os homens e as mulheres, ou seja, apenas membros da espécie humana.

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Danilo Gentili (consciente disto ou não) falou sobre o especismo, sobre o absurdo que é o rodeio e sobre a vilania humana.
    Não deveria ser piada(o assunto é muito sério e triste), mas é bom saber oque ele - um formador de opinião - pensa a respeito das relações entre humanos e não humanos.

    ResponderExcluir
  3. adorei! o humor bem direcionado.
    são umas bestas q não percebem a atrocidade
    q cometem e ainda por cima são ridicularizados
    pela imbecilidade da situação, como bem narrou
    o Danilo! :D pro Danilo! :(((( pro rodeio!

    ResponderExcluir