4 de janeiro de 2011

Para 2011: Inspiração!



Nós, ativistas pelo direito animal precisamos de força e coragem para lutar pelos que não podem.
Desejamos boas inspirações para todos neste ano que se inicia.

Saiba como é o trabalho da Sea Shepherd Conservation Society. O V.I.D.A. teve o prazer de conhecer no ENDA 2010 dois ativistas que fazem parte desta Sociedade, e aqui está a mensagem de um deles:

“Saudações dos mares do sul…
Finalmente consegui colocar o meu blog (gunterfilho.blogspot.com)  e twitter (@GunterFilho) para funcionar. 
Lá vcs poderão ficar sabendo das novidades em primeira mão, bem como acompanhar o nosso dia-a-dia no navio.
Fiquem de olho por que a Operation No Compromise está prometendo….
Por favor, divulguem o blog para o máximo de pessoas possível.
Grande abraço,
Gunter”.





A HISTÓRIA DA SEA SHEPHERD CONSERVATION SOCIETY
A Sea Shepherd Conservation Society foi oficialmente fundada no estado de Oregon, nos EUA, em 1981. Já havia a idéia de sua criação quando o Capitão Watson fundou a Earth Force Society em Vancouver, no Canadá, em 1977. O objetivo inicial de ambas as organizações era o de proteção e conservação dos mamíferos marinhos, visando, como meta imediata, o fim da caça ilegal às baleias e focas, porém, posteriormente, a Sea Shepherd expandiu sua missão, incluindo toda a vida marítima.
Em 1978, com apoio financeiro de Cleveland Amory, do Fund for Animals, a Sociedade comprou seu primeiro navio, o inglês Westella, e rebatizou-o de Sea Shepherd. Sua primeira missão foi viajar rumo às águas gélidas do Leste do Canadá  para interferir na atual matança de filhotes de focas harpa, conhecidas como “casaco branco”.  No mesmo ano, a Sea Shepherd perseguiu e abalroou o notório navio baleeiro Sierra num porto português, pondo fim à sua infame carreira de fantasma dos mares.
O sucesso da campanha contra a caça às focas e o abalroamento do Sierra marcaram o início das 160 viagens históricas da Sea Shepherd durante as próximas duas décadas, assumindo um papel de fiscalização e execução de leis internacionais de conservação onde elas não se aplicam – em alto-mar.
A Sea Shepherd continua realizando sua missão, apoiando e fazendo cumprir tratados internacionais, como acordados pela Carta Mundial da Natureza das Nações Unidas, comprometendo-se com a erradicação da caça ilegal de baleias; contra o assassinato de tubarões para uso de suas barbatanas, a destruição de habitats, os crimes contra a vida marinha e a violação de leis que regem os oceanos.

Por Henrique Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário