17 de setembro de 2011

Rede de contatos na internet pretende acabar com a eutanásia de animais


Rede de contatos na internet pretende acabar com a eutanásia de animais


Site FosterSpot ajuda animais a encontrarem um destino feliz (Imagem: Reprodução)
De acordo com a Sociedade Americana de Proteção à Crueldade Animal (ASPCA), 60% dos animais que vão para abrigos dos Estados Unidos são eutanasiados. Desses, mais de 4 milhões, são mortos devido à superlotação. Entretanto, um novo site,http://www.fosterspot.com/, clama pelo fim da eutanásia de animais saudáveis e propondo a criação de uma rede de contatos nacionais entre abrigos e lares temporários, segundo informou o jornal The Sacramento Bee. Com isso, o projeto pretende salvar milhões de vidas animais e aliviar a lotação dos abrigos.
Parece que toda cidade sempre tem uma nova história de uma casa com 30 gatos que foram removidos pela SPCA local, pela Sociedade Humanitária ou pelo Controle Animal. Tal aumento repentino abala a situação dos abrigos. Esse peso, porém, pode ser reduzido através do Foster Spot. Abrigos e grupos de resgate podem encontrar potenciais lares temporários pelo site.
Abrigos podem cadastrar sua organização e a lista específica de animais que precisam temporariamente de um lar. Informações detalhadas incluindo ressalvas (por exemplo, “não lida bem com gatos”) e cuidados especiais podem ser listadas para cada animal. Os interessados em atuar como lar temporário podem navegar pelas listas e se cadastrar para receber avisos de um abrigo específico, de uma espécie e ou de uma raça específica. Os interessados entram em contato com o abrigo pelo próprio site e acertam como será a parceria.
O fim da eutanásia está a um passo!
Fonte: anda.jor.br
Por, Henrique Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário