21 de julho de 2012

Qualquer Semelhança é Mera Coincidência



Esta foto tirada em Santa Catarina representa mais uma novíssima invenção do sistema de exploração animal.
Em 15 minutos, usando apenas espuma, 15.000 aves são mortas por asfixia. Avicultores, engenheiros, agrônomos e empresários assistem animados o sucesso da mais nova técnica.

Normal, saudável, natural?
Sem dúvida nenhuma, uma das faces mais perversas e doentias do sistema capitalista moderno.
Não somos mais uma espécie de caçadores nem coletores. Não somos índios que entram na mata.

Tentar alimentar 7 bilhões de animais humanos com a morte anual de 70 bilhões de animais não-humanos (apenas considerando os animais terrestres) é uma das mais graves evidências da nossa atual crise.
Estamos numa profunda crise! Vivemos, muitas vezes anestesiados, num contínuo estado de violência, guerra e destruição.

Quem mata 15.000 vezes em 15 minutos (e considera isso um avanço) jamais conseguirá encontrar paz e felicidade. Se nossa inteligência está nos tornando mais destruidores; então muita pouca esperança podemos ter.

Veganismo não é a solução para todos os nossos problemas. É apenas o mínimo para tentar tomar um outro rumo. Outra forma de se relacionar com este planeta, com os outros animais que também habitam este planeta e com nosso próprio corpo.
É você dizer: eu não quero ser uma espécie que mata 15.000 vezes em 15 minutos. Eu quero fazer bem 15.000 vezes em 15 minutos. Eu quero fazer bem para 15.000 pessoas, bichos e plantas em 15 minutos – e não destruí-los.
Progredir é se tornar mais feliz e aumentar o grau de felicidade no mundo. Criar bombas, máquinas de guerra e máquinas de extermínio em massa é regresso, é infelicidade, é estupidez.

Observe com mais clareza e sinceridade seus próprios comportamentos. Você pede paz, justiça, honestidade, respeito. Clama por igualdade, pelo fim da violência e da exploração, mas será mesmo que você está agindo assim?
Matar, escravizar, testar medicamentos, torturar e explorar de todas as formas possíveis os outros, apenas porque eles não são iguais a você? Apenas porque eles são mais fracos do que você?
Você defenderia colocar 15 mil humanos com doenças transmissíveis na câmara de gás para serem mortos sem a tal da dor?
Isso é massacre. Isso é guerra. Isso é apenas infelicidade se multiplicando 15.000 vezes a cada 15 minutos. E isso precisa ter fim.
 




Fonte: Ativistas do Facebook
Por Nathália Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário