20 de dezembro de 2012

Servindo a indústria do colesterol, com muito sofrimento



 O leite não favorece nem aos animais e nem a você, consumidor. Aquele papo de sua avó que leite é bom pra saúde está mais ultrapassado que as vestimentas dela. Dizem que o leite faz bem para evitar a osteoporose, mas sua composição na verdade ajuda a perda da absorção do cálcio.
Um copo desse líquido possui 0,051 L de colesterol, 16 g de gordura e 300 calorias. Há um desfavorecimento muito expressivo que o leite causa a saúde,porém ainda muitos acreditam que o produto faz bem. Quem assistir o vídeo do Dr. Lair Ribeiro poderá conferir essas desvantagens.

Os animais são mais desfavorecidos ainda! Em alguns locais de produção leiteira inescrupulosos, as vacas devem ficar prenhas várias vezes seguidas. Isso diminui a expectativa de vida delas de 25 anos a 6 anos. Quando ela está dando a luz, o bezerro é retirado imediatamente dela.

Como um animal de instintos, a vaca fica angustiada, mugindo desesperada dias procurando por seu filhote. O recém-nascido, retirado de sua mãe, é morto e vira vitelo. Qual a vantagem tem-se na morte de um bezerro recém nascido, em uma vaca angustiada por sua cria perdida, e em você consumidor, em danificar seu organismo?
 

Deixo aqui um conceito a se pensar, e fica uma sugestão para que todos que sejam responsáveis pelo que consomem. A educação, o respeito e a virtude começa em sua boca: pois está no que você fala e no que você alimenta. Se seu coração presa o afeto pelo seus próximos, respeite os apelos e instintos da natureza e de todos os animais.


texto por Flavia Maria de Toledo
postado por Nathalia Mota
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário