7 de abril de 2013

Sobre a Friboi, o Toni Ramos, "abate humanitário", e outros grandes equívocos humanos.



Texto retirado da página do Facebook: "Abolição da Escravidão Animal"

"A "inocente" face do terror
“A JBS TEM como missão ser a melhor em tudo o que se propõe a fazer”, diz a página da “maior empresa em processamento de proteína animal do mundo”. No entanto, será o crime uma missão da JBS Friboi? Esse é o questionamento que se faz a essa empresa que recebeu R$ 10 bilhões de dinheiro público do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). São contundentes relatos de funcionários vitimados pela superexploração, o ritmo intenso de trabalho e as longas e extenuantes jornadas que multiplicam os acidentes de trabalho com lesões e mutilações.
Essa reportagem acerca da JBS-Friboi, cuja “nobre missão” é a de produzir proteína animal, ilustra a mentalidade desses empresários da morte.

Alvo de centenas de reportagens negativas em todas as mídias a JBS Friboi achou por bem contra-atacar e o fez em grande estilo. Usou a receita costumeira. Uma grande agência de publicidade, um ator global, até então com credibilidade, divulgação nas grandes redes de comunicação, e voila., está pronta a asséptica campanha publicitária.
O foco da propaganda é justamente vender a idéia de que nos frigoríficos da empresa, funcionários de vestes imaculadamente brancas e higienizadas, desempenham alegremente suas funções. de processar cadáveres..

O Toni Ramos desempenha com propriedade seu papel de porta-voz da holding., cuja atiividade é assassinar de forma brutal criaturas inocentes.
O comercial começa com o locutor dizendo: “Carne Friboi. Sua melhor escolha”. Na sequência, Tony Ramos fala das qualidades da carne e encerra sua participação dizendo: “É a carne em que você e sua família podem confiar”. E complementa: “Peça Friboi, carne confiável tem nome”.

Nojo é palavra que define tudo. Nojo da JBS Friboi, nojo desse ator que se presta ao deprimente papel de colaborar com essa farsa; nojo das emissoras que veiculam esses comerciais; nojo dessa hipocrisia robótica que aceita a carne desde que o abate seja "humanitário", como se o valor maior não fosse e a vida e sim o modo como os animais são mortos.

Frigorífico é um estabelecimento que não pode ser mostrado por inteiro, sob o risco de desencadear uma catarse. Pouquissimos suportam in loco ou mesmo por imagens, a visão do abate cruento dessas vítimas inocentes.

O chamado abate humanitário é uma falácia. Nada mais é que uma solução legal e tecnológica que visa mais aplacar nossa consciência que propriamente diminuir o sofrimento desses animais em seus momentos derradeiros.

Essas pobres criaturas são despojadas de tudo que é inerente aos seres sencientes, Tiramos sua liberdade, suas crias e seu bem estar. E num derradeiro exercício de loucura, ceifamos suas vidas de modo brutal e impiedoso .
A parte mais horrenda dessa execrável atiividade jamais será exibida na televisão, salvo de modo esporádico e em formato de reportagens E ainda assim com pruridos, pois são imagens aterradoras demais para serem digeridas.

"Orgulhem-se" brasileiros, temos o maior rebanho bovino e o maior frigorífico do mundo, o que nos coloca no topo quando o tema é o extermínio sistemático de animais. E assim será enquanto ganância e indiferença forem maiores que o amor e a compaixão.

Servilio Branco
0AB/SP 119218
brancolex@hotmail.com

Texto retirado da página do Facebook: Abolição da Escravidão Animal"


Por Nathalia Mota

Um comentário:

  1. "Frigorífico é um estabelecimento que não pode ser mostrado por inteiro, sob o risco de desencadear uma catarse. Pouquissimos suportam in loco ou mesmo por imagens, a visão do abate cruento dessas vítimas inocentes." >>>>> CONCORDO PLENAMENTE.

    CHEGARÁ O DIA EM QUE O HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DE UM ANIMAL E NESTE DIA, TODO CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE.

    O BICHO HOMEM não satisfeito com o extermínio cruel de animais inocentes irracionais, agora extermina a ELE PRÓPRIO. BICHO HOMEM matando BICHO HOMEM.

    ResponderExcluir